A equipe de suporte e infraestrutura é responsável por cerca de: 13 servidores; 140 estações de trabalho; 50 impressoras e 30 ativos de redes.

Principais atividades da equipe:

Administração Geral da Rede
Para a garantia do bom andamento da rede utilizada pela COPPE, o CISI é responsável pela administração geral desta, onde o mesmo fornece aos usuários os equipamentos de informática devidamente configurados para utilização.

Suporte Técnico
No intuito de administrar e manter as atividades técnicas de sua rede, o CISI coloca à disposição métodos de atendimento e de comunicação, fornecendo atendimento de qualidade aos seus usuários no que concerne a serviços técnicos de infraestrutura de rede e suporte.

Sistema de Chamados (HelpDesk)
A abertura de chamados é realizada no sistema de helpdesk do CISI, que possibilita uma maior agilidade e transparência no atendimento do suporte técnico. A ferramenta adotada para implantação deste sistema foi o software livre OcoMon.
Acesse aqui

Áudio e Vídeo
Suporte e apoio a tecnologias multimídia, streaming e transmissão de eventos.

Outras atividades:

• O monitoramento da rede;

• As rotinas de Backup dos servidores;

• As políticas de acesso aos recursos computacionais;

• A documentação (servidores, rede, serviços ativos e outros);

• Os softwares licenciados;

• A manutenção das contas de usuários;

• A continuidade dos serviços (servidores e serviços ativos);

• O monitoramento do parque computacional.