Tire suas dúvidas com algumas perguntas frequentes dos clientes do CISI.
Navegador Mozilla
Clique no menu em ferramentas > Opções > Conteudo >desmarque a opção “Bloquear janelas popup” >OK
Navegador Explorer
Clique no menu em ferramentas > Opções > Geral >Guias configurações >marque a opção “Sempre abrir pou-ups em uma nova janela” > OK
Como obter acesso à rede Wi-Fi COPPE?
Se você for funcionário da Administração Central da COPPE, abra um chamado no sistema de Helpdesk (helpdesk.coppe.ufrj.br) solicitando abertura de sua conta.
Caso você esteja ligado a um programa ou laboratório da COPPE, procure o administrador de redes local para saber se o lab/programa faz parte da infraestrutura da rede COPPE Wi-Fi e solicite a conta a ele.
Se o lab/programa não fizer parte da rede COPPE WiFi, peça ao administrador para entrar em contato com a equipe de suporte do CISI para maiores esclarecimentos.
Como fazer para encaminhar pedidos de evolução / manutenção / desenvolvimento e hospedagem de sistemas de terceiros?
Pedidos de evolução / manutenção / desenvolvimento
Pedidos de evolução/manutenção/desenvolvimento devem ser feitos através de email, conforme descrito no nosso procedimento de tratamento de reclamação, elogio e sugestão de cliente, item 4.5 que diz: “A equipe de desenvolvimento possui e-mail desenv@cisi.coppe.ufrj.br para comunicação com o cliente para recebimento de pedidos de evolução e manutenção, esclarecimento de dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios sobre os sistemas desenvolvidos, bem como para solicitações de novos sistemas. As manifestações recebidas por este e-mail são atendidas pela equipe de desenvolvimento.”
Hospedagem de Sistemas de Terceiros
Para hospedagem de Sistemas de Terceiro no CISI, o cliente deverá enviar esta solicitação ao diretor da DPA, conforme item 4.1 do nosso procedimento interno de PE-HSDT – Hospedagem de sistemas desenvolvidos por terceiros que diz: “O Usuário que necessita de um sistema/site deve comunicar ao diretor da ADC seu objetivo e necessidade de desenvolvimento de sistema por terceiros. É importante que este comunicado seja efetuado antes do sistema começar a ser desenvolvido, para evitar conflitos com as normas gerais estabelecidas pelo CISI para hospedagem de sistema desenvolvido por terceiros.
Procedimentos
Acesse aqui os documentos para esclarecimento dos procedimentos de interação com o CISI e realização dos seus serviços.
Documentos para Download:
Atendimento de Chamados de Suporte
Abertura de Chamados no Sistema de Helpdesk
Abertura e Fechamento de Contas de Cliente
Cadastro e Exclusão de Usuário no Helpdesk
Desenvolvimento de Software
Evolução e Manutenção de Sistemas
Homologação de Sistemas
Hospedagem de Sistema Desenvolvido por Terceiros
Requisição de Ligação de Backbone
Validação de Software
Tratamento de Reclamação, Elogio e Sugestão de Cliente
Registro Modelo de Entrega de Software
Registro Modelo de Proposta de Serviço
Registro Modelo de Período de Teste
Registro Modelo de Validacao de Software