Manual de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - Exemplos de aplicaÁ„o
FAQs

Tire suas d√ļvidas com algumas perguntas frequentes dos clientes do CISI.

Como posso ter acesso aos sistemas ADC?

Todos os sistemas têm um módulo de "Solicitar Cadastro" ou "Novo usuário", onde será feita a solicitação de seu cadastro.
Última atualização em Seg, 12 de Dezembro de 2011 09:09
 

Como imprimir a carta de solicitação de acesso aos sistemas da ADC?

Antes de fazer a solicitação de cadastro, verifique se seu browser está habilidado para abrir popup. Caso não esteja, siga o procedimento abaixo.

Navegador Mozilla
Clique no menu em ferramentas > Op√ß√Ķes > Conteudo >desmarque a op√ß√£o "Bloquear janelas popup" >OK

Navegador Explorer
Clique no menu em ferramentas > Op√ß√Ķes > Geral >Guias configura√ß√Ķes >marque a op√ß√£o "Sempre abrir pou-ups em uma nova janela" > OK

Última atualização em Ter, 02 de Agosto de 2011 15:26
 

Como obter acesso à rede Wi-Fi COPPE?

Se você for funcionário da Administração Central da COPPE, abra um chamado no sistema de Helpdesk (helpdesk.coppe.ufrj.br) solicitando abertura de sua conta.

Caso você esteja ligado a um programa ou laboratório da COPPE, procure o administrador de redes local para saber se o lab/programa faz parte da infraestrutura da rede COPPE Wi-Fi e solicite a conta a ele.

Se o lab/programa não fizer parte da rede COPPE WiFi, peça ao administrador para entrar em contato com a equipe de suporte do CISI para maiores esclarecimentos.
Última atualização em Qua, 24 de Agosto de 2011 12:19
 

O que é o MSDN-AA?

O MSDN-AA √© uma assinatura acad√™mica entre a COPPE e a Microsoft, no qual esta √ļltima fornece v√°rios tipos de software propriet√°rio para fins de: projetar, desenvolver, testar ou demonstrar seus programas em qualquer n√ļmero de dispositivos.
Última atualização em Qui, 28 de Julho de 2011 15:22
 

Como posso utilizar o software da MSDN-AA?

    O software obtido como parte deste Programa é restrito SOMENTE ao uso educacional ou para pesquisas não comerciais. Fins Educacionais definem-se como a condução de aulas, laboratórios ou programas educativos para ensino e/ou aprendizagem dos Produtos ou conceitos relacionados aos Produtos que fazem parte do Programa (por exemplo, aulas sobre desenvolvimento de software, introdução às linguagens de programação, projeto e análise de sistemas, cursos pertinentes de Matemáticas, ou de Ciências, ou de Engenharia de Sistemas). Finalidades de Pesquisa definem-se como a condução de projetos de pesquisa sem fins lucrativos.

    O MSDN Academic Alliance não é um amplo programa de licenciamento de software para todo um departamento. Como tal, o software obtido através do programa NÃO pode ser usado na infra-estrutura do estabelecimento, já seja na sala de aula, no laboratório, ou administrativamente.

    Os Produtos disponíveis através do programa MSDN Academic Alliance não podem ser vendidos, alugados ou transferidos a terceiros, incluindo fornecedores, funcionários de outros departamentos, ou consultores que estejam prestando serviços a seu departamento. Isto inclui entidades que estejam trabalhando em projetos de pesquisa em comum.

    O uso permitido do software sob a licença da Assinatura do MSDN é para projetar, desenvolver, testar e demonstrar seus programas.

    A utilização do software de qualquer outra forma, como para redigir emails, jogar ou editar um documento, consiste em outro uso e não é coberta pela licença da Assinatura do MSDN. Quando isso acontece, o sistema operacional subjacente também deve ser licenciado normalmente mediante a compra de uma cópia comum do Windows, como a que acompanha um novo computador OEM.

    Os produtos Windows Embedded (que √© o software oferecido nesta assinatura) possuem termos de licen√ßa de software adicionais que s√£o regidos pelo contrato de licen√ßa do usu√°rio final (EULA) do produto em quest√£o. O software Windows Embedded n√£o pode ser utilizado para executar opera√ß√Ķes comerciais nem para distribuir o software Windows Embedded para fins comerciais (por exemplo, para licenciar, emprestar ou vender o software Windows Embedded, distribu√≠-lo em um produto para clientes para fins de avalia√ß√£o ou distribu√≠-lo para uso com produtos comerciais). Etapas adicionais s√£o necess√°rias para distribuir o software Windows Embedded para fins comerciais. Distribuidores Autorizados Microsoft Embedded podem orientar o assinante quanto aos requisitos de licenciamento, certifica√ß√£o e remessa.

    Quando os projetos de desenvolvimento de software estão perto de serem concluídos, uma licença de Assinatura do MSDN permite que os usuários finais acessem o software para executar testes de aceitação nos programas.

    * Fonte: http://msdn.microsoft.com/pt-br/subscriptions/cc150618.aspx

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 09:15
 

Como posso adquirir o software disponibilizado pela MSDN-AA?

Para obter acesso ao portal ELMS da MSDN-AA, siga as instru√ß√Ķes abaixo:

A VERACIDADE DOS DADOS FORNECIDOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO SOLICITANTE.


1 -
Envie e-mail para :
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Utilize o modelo a seguir:

Assunto: MSDN-AA Coppe

A/C Suporte do CISI,

Solicito o meu cadastro no Portal ELMS da MSDN-AA.
Declaro que li os Direitos de uso do software das assinaturas do MSDN e estou de acordo.

Nome: escreva seu nome por extenso

E-mail: escreva seu email

Relação com a COPPE: funcionário, professor, aluno, pesquisador

Programa: escreva o nome do seu programa

Setor, laboratório ou departamento: escreva o nome do seu local de trabalho, pesquisa ou estudos

Telefone de contato: ramal da COPPE para contato

Software: escreva o nome do software desejado


2 -
Aguade contato por e-mail com as informa√ß√Ķes da sua conta.



3 -
Acesse o portal ELMS da MSDN-AA Microsoft



4 -
Procure o software na aba software e siga as instru√ß√Ķes.



IMPORTANTE:

- Só serão considerados e-mails institucionais, outros serão ignorados.

- O software disponibilizado pela MSDN-AA é exclusivamente para fins educacionais,
ent√£o dever√£o ser utilizados para o ensino e n√£o poder√£o ser utilizados para outros fins.

- O pacote do OFFICE não está incluído.

- O serviço é exclusivo para professores, funcionários e alunos que possuam vínculo com a COPPE.

Última atualização em Qui, 19 de Janeiro de 2012 09:10
 

Como fazer para encaminhar pedidos de evolução / manutenção / desenvolvimento e hospedagem de sistemas de terceiros?

Pedidos de evolução / manutenção / desenvolvimento
Pedidos de evolu√ß√£o/manuten√ß√£o/desenvolvimento devem ser feitos atrav√©s de email, conforme descrito no nosso procedimento de tratamento de reclama√ß√£o, elogio e sugest√£o de cliente, item 4.5 que diz: ‚ÄúA equipe de desenvolvimento possui e-mail Este endere√ßo de e-mail est√° protegido contra spambots. Voc√™ deve habilitar o JavaScript para visualiz√°-lo. para comunica√ß√£o com o cliente para recebimento de pedidos de evolu√ß√£o e manuten√ß√£o, esclarecimento de d√ļvidas, reclama√ß√Ķes, sugest√Ķes ou elogios sobre os sistemas desenvolvidos, bem como para solicita√ß√Ķes de novos sistemas. As manifesta√ß√Ķes recebidas por este e-mail s√£o atendidas pela equipe de desenvolvimento.‚ÄĚ

Hospedagem de Sistemas de Terceiros
Para hospedagem de Sistemas de Terceiro no CISI, o cliente dever√° enviar esta solicita√ß√£o ao diretor da DPA, conforme item 4.1 do nosso procedimento interno de PE-HSDT ‚Äď Hospedagem de sistemas desenvolvidos por terceiros que diz: ‚ÄúO Usu√°rio que necessita de um sistema/site deve comunicar ao diretor da ADC seu objetivo e necessidade de desenvolvimento de sistema por terceiros. √Č importante que este comunicado seja efetuado antes do sistema come√ßar a ser desenvolvido, para evitar conflitos com as normas gerais estabelecidas pelo CISI para hospedagem de sistema desenvolvido por terceiros.
Última atualização em Sex, 09 de Março de 2012 13:50
 

 

Procedimentos

Acesse aqui os documentos para esclarecimento dos procedimentos de interação com o CISI e realização dos seus serviços.