O software obtido como parte deste Programa é restrito SOMENTE ao uso educacional ou para pesquisas não comerciais. Fins Educacionais definem-se como a condução de aulas, laboratórios ou programas educativos para ensino e/ou aprendizagem dos Produtos ou conceitos relacionados aos Produtos que fazem parte do Programa (por exemplo, aulas sobre desenvolvimento de software, introdução às linguagens de programação, projeto e análise de sistemas, cursos pertinentes de Matemáticas, ou de Ciências, ou de Engenharia de Sistemas). Finalidades de Pesquisa definem-se como a condução de projetos de pesquisa sem fins lucrativos.

    O MSDN Academic Alliance não é um amplo programa de licenciamento de software para todo um departamento. Como tal, o software obtido através do programa NÃO pode ser usado na infra-estrutura do estabelecimento, já seja na sala de aula, no laboratório, ou administrativamente.

    Os Produtos disponíveis através do programa MSDN Academic Alliance não podem ser vendidos, alugados ou transferidos a terceiros, incluindo fornecedores, funcionários de outros departamentos, ou consultores que estejam prestando serviços a seu departamento. Isto inclui entidades que estejam trabalhando em projetos de pesquisa em comum.

    O uso permitido do software sob a licença da Assinatura do MSDN é para projetar, desenvolver, testar e demonstrar seus programas.

    A utilização do software de qualquer outra forma, como para redigir emails, jogar ou editar um documento, consiste em outro uso e não é coberta pela licença da Assinatura do MSDN. Quando isso acontece, o sistema operacional subjacente também deve ser licenciado normalmente mediante a compra de uma cópia comum do Windows, como a que acompanha um novo computador OEM.

    Os produtos Windows Embedded (que é o software oferecido nesta assinatura) possuem termos de licença de software adicionais que são regidos pelo contrato de licença do usuário final (EULA) do produto em questão. O software Windows Embedded não pode ser utilizado para executar operações comerciais nem para distribuir o software Windows Embedded para fins comerciais (por exemplo, para licenciar, emprestar ou vender o software Windows Embedded, distribuí-lo em um produto para clientes para fins de avaliação ou distribuí-lo para uso com produtos comerciais). Etapas adicionais são necessárias para distribuir o software Windows Embedded para fins comerciais. Distribuidores Autorizados Microsoft Embedded podem orientar o assinante quanto aos requisitos de licenciamento, certificação e remessa.

    Quando os projetos de desenvolvimento de software estão perto de serem concluídos, uma licença de Assinatura do MSDN permite que os usuários finais acessem o software para executar testes de aceitação nos programas.

    * Fonte: http://msdn.microsoft.com/pt-br/subscriptions/cc150618.aspx