O Centro de Integração de Serviços de Informática da COPPE possui 19 anos de existência e excelência em projetos desenvolvidos para a diretoria da COPPE. O setor busca atuar com qualidade propondo, provendo e gerenciando soluções de TI para a Administração Central da COPPE.

Neste ano de 2011, várias realizações já podem ser contempladas como a implantação do Sistema de Gestão Integrado (SGI) que estabelece uma Política da Qualidade no CISI e o recebimento da categoria Prata II na Certificação Self-Audit. Além disso, uma nova área foi criada no setor – área de Inovação – para propor soluções de TI inovadoras que apóiem os processos de negócios da ADC/COPPE como também promover atuação integrada entre as áreas de desenvolvimento e suporte do CISI.

Por tudo isso, foi necessária a reformulação do portal do CISI de maneira que tivesse um canal de comunicação eficiente para melhor divulgar as atividades do setor assim como permitir a aproximação com seus usuários.

O novo portal do CISI foi desenvolvido com a ferramenta Joomla!, um sistema de gerenciamento de conteúdo open source – código aberto – que auxilia na publicação e administração de conteúdo na Web. Este projeto está adequado à campanha “Seja Livre” da TIC/UFRJ que pretende difundir o uso de software livre na UFRJ segundo recomendações do Ministério do Planejamento.